quinta-feira, 23 de maio de 2013

III Mostra de Vídeo Amador 2013 - DTEMarabá

A III Mostra de Vídeo Amador “Marabá cem anos, mil histórias” das escolas municipais teve como finalidade contribuir para a integração entre cultura e escola, por meio da intensificação do uso dos recursos tecnológicos nos espaços pedagógicos, além de aproximar a cultura local às atividades da escola, através da valorização da mesma como fonte de conhecimento. Além de oportunizar aos educadores e educandos a divulgação dos trabalhos desenvolvidos pelos mesmos, bem como, o reconhecimento de seus esforços e ainda exibir mídias educativas produzidas fora e dentro do ambiente escolar, abrindo espaço para produções sobre o processo histórico e cultural do cotidiano marabaense, priorizando os avanços ocorridos nesse centenário.

O Evento (Culminância) se deu no Auditório da EMEF José Mendonça Vergolino, tendo como abertura a cantora da terra Profª. Nilva Buljack,abrilhantando com sua doce voz com algumas músicas de sua autoria e de outros, bem como a execução do Hino de Marabá. Em seguida a mesa foi assim composta, com os representantes dos departamentos que participaram e deram suas palavras e considerações: Secretário de Educação Municipal: Sr. Luiz Regason Bressan, representando também o Exmo. Prefeito de Marabá; Diretora de Ensino Urbano: Profª. Maria de Fatima  de Melo Sousa; Diretor de Ensino do Campo, sendo representado pelo Prof. Edilson Gomes; Coordenadora do DTE - Sra. Joelma Maria dos Santos Silva; Coordenadora do NTE: Profª. Luceleia Rodrigues; Representados todos os professores:  Profª. Alda Almeida (EMEF Cel. João Anastácio de Queiroz); Representando todos os diretores: Profª Rosa Brigida (NEI Clube de Mães); Representando todos os alunos: Srta. Haigana Marinho de Almeida. 

A escola foi vencedora da III Mostra de Vídeo Amador do Município de Marabá ENSINO FUNDAMENTAL - I SEGMENTO (1º ao 5º ano)
1º Lugar: EMEF AUGUSTO MORBACH
Vídeo: Valorizando artesãos da comunidade
Professora orientadora: Hete de Sousa Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário